Ultimamente estamos na temática vendas aqui nas nossas dicas, e o assunto de hoje é mais um muito importante: as convenções. Onde quer que estejam localizados os membros de sua força de vendas, é essencial manter contato com todos eles. Cada vendedor deve entender o objetivo do seu negócio, quais são as políticas da empresa e quais tipos de apoio e incentivo estão disponíveis a eles. Geralmente convenções costumam ser realizadas no lançamento de novos produtos ou para premiações e apresentações de resultado – e elas podem gerar um auto-nível de satisfação, entusiasmo, comprometimento e esforço.

No caso de empresas maiores, que possuem filiais ou até franquias, é importante que a matriz nunca se distancie dos vendedores locais. Eles precisam estar sempre recebendo atenção, informações e incentivo. Para manter eficaz e produtivo esse contato com a força de vendas local, certifique-se de traçar todos os objetivos da reunião e deixá-los claro para toda a equipe.

Não subestime também a importância de criar um espírito de equipe entre todos os seus vendedores. Essa união melhora a comunicação e ajuda a elevar a conscientização de todos sobre as forças globais da sua empresa e também a construir padrões cada vez mais consistentes. Utilizar-se dessas grandes reuniões e/ou convenções para reconhecer os esforços e premiar os vendedores com maior desempenho é uma ideia bem interessante que costuma gerar muitos reflexos positivos – a curto e longo prazo. Para economizar tempo e investimento, as conferências via web também são boas sugestões para a realização de algumas reuniões. Para aprender mais dicas de marketing, não se esqueça de estar sempre de olho em nosso blog!

 

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