Semana passada conversamos um pouco sobre como implantar um serviço de e-commerce para o seu negócio. Comentamos da importância de oferecer um suporte sólido para que o cliente tenha confiança e se sinta atendido e respeitado ao utilizar o site. Hoje vamos adentrar um pouco mais nesse assunto. 

Para começar: informação. É um diferencial chave na hora de conquistar o cliente e garantir sua compra garantir que seu site tenha muito conteúdo e que ele seja organizado, facilitando o acesso. Pense que qualquer coisa que o cliente poderia perguntar sobre sua marca ou sobre o produto deve estar disponível para que ele não perca tempo se esforçando para encontrar e/ou tendo que acabar ligando para um suporte. Sites de qualidade tem números de ligações para o suporte bastante reduzidos. Você pode facilitar algumas dessas informações criando uma sessão de FAQ, que organiza as respostas às perguntas mais frequentes. 

Mesmo com todo esse cuidado, às vezes o suporte acaba sendo necessário. Vamos facilitar nessa parte também? O ideal é fornecer um suporte baseado em e-mails, cujo tempo de resposta é claramente especificado para que o cliente tenha a segurança de que será respondido e de quanto terá que esperar por essa resposta. Disponibilizar um chat de suporte instantâneo também é bastante efetivo, permitindo que um atendente bata-papo com o cliente em tempo real, podendo solucionar seus problemas. 

Cuide para que todas essas ações de suporte sejam integradas, para que as informações não se percam e para que, caso o cliente precise usar mais de uma interface, não tenha que ficar explicando sua questão mais de uma vez. Mais uma dica chave? Treine muito o seu staff responsável diretamente por essas questões. 

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