Tão importante quanto se preocupar com a fidelização dos clientes é se importar também com a fidelização e a estimulação da sua própria equipe. Algumas estratégias de marketing são voltadas para esse público interno da sua empresa; com uma equipe constantemente incentivada o negócio tende a andar muito melhor. Hoje vamos conversar um pouco sobre como fazer uma campanha de incentivo às forças de venda, um braço fundamental da empresa.

Esquemas de incentivos como esse constituem parte integral da administração e podem ser usados com uma meta específica como alcançar um novo rumo ou fazer com que o pessoal das vendas adquira novas aptidões. A estruturação e gerência desse programa, é claro, depende do objetivo que deve ser alcançado. Para definir esse objetivo, pergunte-se porque o programa está sendo criado.

De qualquer forma, um ponto chave é focar na melhora do atendimento ao cliente e, assim, o impulsionamento das aptidões dos seus funcionários não deve se esquecer de nenhum desses pontos:

  • novas contas abertas
  • porcentagem por altos negócios
  • fechamento de grandes contratos
  • venda específica de produtos em promoção especial

Estimule também um esforço de vendas contínuo, traçando uma série de objetivos de curto e longo prazo e avaliando os vendedores de acordo com tais. Se fizer sentido, crie uma espécie de premiação, com níveis diferentes, como por exemplo premiações regulares para o melhor do mês.

E, é claro, batemos sempre na tecla de uma de nossas dicas de ouro em qualquer projeto: mantenha a atenção e o embalo! Não adianta cuidar de um novo programa apenas quando ele é embrionário; ele deve estar sempre sendo pensado e reformulado. Boa sorte e até semana que vem!

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